terça-feira, 22 de julho de 2008

TÊNDENCIA NO REJUVENESCIMENTO

Tendências no rejuvenescimento Facial por Mônica Linhares

Os tratamentos ganham um reforço importante quando em associação de diversos procedimentos que tem finalidade de atuar sobre todas as manifestações do envelhecimento facial e corporal.
Essa abordagem muda a forma de como será tratado rugas, cicatrizes,manchas,celulite e gordura localizada.
Nessa abordagem podemos adotar um novo conceito dos 4 Rs(do inglês resurfacing,relax,refill e redrape) que significam: resurfacing(remoção da epiderme (camada superficial da pele ) para que se forme uma nova pele e um colágeno de melhor qualidade, relaxar(as rugas de expressai),relaxar(as rugas de expressão),preencher(sulcos e vincos resultantes da diminuição do tecido subcutâneo),firmar (a pele por meio da estimulação de colágeno).
Este conceitos são os pilares do rejuvenescimentoe a ordem dos procedimentos e necessidade depende da avaliação médica.
Beleza aos 20 anos Cuidados com a pele,uso do cosmético adequado e promoção de melhora na textura da ele com tratamentos mínimos limpeza de pele,peeling de cristal,Tratamento da Acne ativa com Fototerapia ou medicação oral. ,depilação a laser para foliculites de repetição além de drenagem linfática ou massagem anti-stress.
Beleza aos 30 anos Cuidados com a pele principalmente na região ao redor dos olhos onde já começa surgir as pequenas rugas finas e flacidez.Certamente ainda não é necessário passar por todas as etapas de rejuvenescimento.Nessa fase é importante fazer o tratamento que é indicado para cada um.Nem sempre o mesmo tratamento é a melhor opção para pessoas de diferentes tipos de ritmo de vida,raça e coloração.
Boa opção são os peelings,Luz Intensa Pulsada ou Laser Fracionado.
Beleza aos 40 anos quando além das ruguinhas finas ao redor dos olhos,aparecem também rugas ao redor dos lábios pode ser usado laser fracionado,peeling de fenol localizado e preenchimento.
Após cada tratamento é necessário dar continuidade usar produtos adequados,um bom filtro solar e uma vida saudável. A cooperação dos pacientes é fundamental para o sucesso de todos eles.

Nenhum comentário: